quarta-feira, 12 de junho de 2013

A historia da carta



A historia da carta!
Querida mamãe, estamos com muita saudades, venha nos visitar pois a nossa governanta é muito chata. Mas não vamos falar sobre isso... O que nos traz escrever está carta e algo mais importante...
Nós estávamos brincando no jardim de peteca, e de repente, a peteca foi parar no sótão. Corremos para pegá-la, entramos correndo no sótão, mas como eu (Alice) abri a porta primeiro não vi a peteca, a mana (Pietra) entrou correndo feito uma louca, desordenada, caiu feito uma mula no chão, ela não se machucou mas começou a chorar.
E quando ela se levantou ela bateu em um armário que quase caiu em cima dela, mas por sorte não, quando o armário caiu, um baú saiu.
Ficamos nos olhando, mas como somos muito curiosas, resolvemos abrir, saiu um pó danado, quase morremos de tanto espirar, mas ai a mana Alice achou uma foto que atrás dizia que era de 1969, mas ficamos na duvida pensamos quem seria. Nossos avós? Nossos bisavós? Mas pensamos em mandar a foto para você, mas juntamos nossos miolos e pensamos que a foto poderia se perder no caminho, então resolvemos descrever a foto pra você, mesmo pensando que poderia acontecer o mesmo com a carta.
 Eles eram muito novos aparentavam ter quase uns 30 anos, a mulher estava usando uma boina preta, uma blusa listrada, com um cinto por cima, uma calça social, e um tênis bota preto. O homem estava usando uma camiseta preta e uma calça social e um sapato preto e com as pernas cruzadas e com os braços apoiados na mesa, ele tinha um relógio no braço parecia ser de ouro, tinha cabelo um pouco comprido e castanho claro e estava com a mão no joelho, eles estavam se beijando em um restaurante e embaixo da mesa  havia um cachorro branco e marrom e estava olhando para cima, eles estavam sentados do lado de fora de um restaurante. Dentro do restaurante havia um homem no caixa com a cabeça baixa as cadeiras eram diferentes das que tem hoje.
Depois que olhamos as outras cartas no baú, a governanta chegou, mas por pura sorte a mana Pietra conseguiu distrair ela enquanto eu fugia, e depois eu quebrei um copo, e ela desceu correndo, e a Pietra conseguiu sair e começamos a correr pela rua, mas ela nos alcançou e ela nos pegou e nos trancou no quarto por uma semana, nem para a escola não podíamos ir, por isso estamos escrevendo esta carta para a senhora, pois ela não nos deixaria ligar para você para pedir sobre a foto.
Por favor mamãe venha nos visitar logo para nos responder quem são as pessoas da foto. Se você não puder vir nos ver, por favor mande uma carta com a resposta, pois estamos muito curiosas!                                                              Depois de alguns dias a carta chegou e estava escrito: Queridas filhas essa foto são dos seus bisavôs. E eu também estou co muita saudades de vocês, se puder logo irei visitar vocês! Um grande beijo Mamãe.

Escrito por: Larissa e Thais C.



   Um grande beijo de suas filhas
Alice e Pietra!

Mudanças

Oi, pessoas da Terra!

Lamento informar que a  Júlia Oliveira não irá mais escrever com nós, pois ela será substituída por um pequeno período de tempo pela Tais Perondi, então eu, Thais, e a nossa nova pareceira do blog "O MUNDO DAS LETRAS", já vamos começar a postar novas coisas para vocês leitores.

Obrigado pela atenção!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Charge da Lingua Portuguesa.

Isso é só uma foma de representação sobre o conteúdo de português  mas o menino pelo jeito não entendeu muito bem o conteúdo e ele faz o seu comentário.